Amanhã você terá a chance de escolher não só o presidente da República, mas o modelo de gestão que você deseja e defende.
É sempre bom lembrar que em um processo democrático é salutar que haja alternativas muito diferente da polarização que estamos vivenciando, que nos preocupa, pois, a falta de opção tem feito o eleitor escolher o pior dos mundos, qual seja, deixar de votar ou não votar em ninguém, o que não é uma alternativa!
Quem nos conhece sabe que nossa orientação nunca foi de esquerda radical, entretanto a Entidade Sindical que por princípio deve zelar pela manutenção das conquistas dos seus representados não pode se furtar de tomar uma posição.
E dada a relevância do momento que o país vive, como defensores dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, cabe-nos alertar a todos os cidadãos, os riscos que corremos caso o atual governo federal seja reeleito, uma vez que tramitam no Congresso Nacional várias medidas que visam acabar com: PERICULOSIDADE, FERIAS, 13* SALÁRIO, FÉRIAS, FGTS, VALE ALIMENTAÇÃO E VALE REFEIÇÃO, REAJUSTE DIGNO DO SALÁRIO MÍNIMO, DAS APOSENTADORIA, DAS PENSÕES, entres outros… Registramos que este mesmo governo já causou prejuízos imensuráveis, descumprindo sua promessa de campanha, e promoveu a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, sob alegação de que havia um rombo, na verdade o que houve foi roubo! Prejudicar milhares de pais de família roubando-lhes o direito a uma aposentadoria justa e digna, perdoando/anistiando dívidas milionárias e até bilionárias de seus apoiadores (grandes empresários), não tem outro nome, é ROUBO!
Conseguiu piorar e muito a malfada REFORMA TRABALHISTA, reduzindo nossos direitos. Criou a CARTEIRA DE TRABALHO VERDE E AMARELA que possibilita ao patrão contratar empregados por tempo determinado, no máximo 2 anos, reduzindo o FGTS de 8 parra 2%, trabalho aos domingos sem pagamento de hora extra, pagamento da periculosidade proporcional ao tempo de exposição ao risco (voltagem acima de 250 volts), ninguém pode receber mais que 1,5 salário mínimo, entre outros…
Nossa Entidade sempre esteve atenta na defesa dos nossos direitos, em 2012, lutamos contra as MP’s 577 e 579, no governo da então Presidente Dilma, que causou danos irreversíveis ao setor elétrico brasileiro. Também no governo Dilma travamos uma grande luta contra a MP 665/14 que reduziu os benefícios do seguro desemprego, abono salarial, etc… Em 2016, a presidente Dilma só não levou adiante a reforma trabalhista por conta das imposições feitas pelos Sindicatos, Federações, Confederações e as Centrais Sindicais. Já em 2017, o então Presidente da República, Michel Temer, conseguiu aprovar a REFORMA TRABALHISTA, que retirou direitos de toda classe trabalhadora.
De verdade, Bolsonaro teve uma chance ímpar de fazer um governo voltado para todo o povo brasileiro, mas, optou por beneficiar única e exclusivamente os grandes empresários, isso, em detrimento a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, e que de acordo com seu plano de governo, deve intensificado logo após as eleições! Inclusive, sobre os servidores e servidoras municipais, estaduais e federais, aposentados, pensionistas, através da PEC 32 irá privatizar os serviços públicos essenciais e não essenciais, Contrato temporário e precarização do contrato de trabalho, fim da estabilidade, Avaliação de desempenho, Perda do cargo que for extinto ou se tornar ultrapassado, Limitação e Extinção de vantagens atuais, etc…
Como representante dos Trabalhadores jamais concordaremos com a retirada de direitos, seja qual governo for! O fato é que se nós Trabalhadores e Trabalhadoras, Servidores e Servidoras, Aposentados e Pensionistas queremos preservar nossos direitos, na hora de votar, pense coletivamente! Pense no seu futuro! No futuro daqueles que te rodeiam!
O único caminho é darmos as mãos e amanhã, domingo, dia 30, votar LULA PRESIDENTE, VOTE 13!
Compartilhe.