Durante a 2ª rodada de negociação com a CPFL Santa Cruz/Jaguari, que aconteceu hoje, 06/09, a Empresa mais uma vez demonstrou todo seu descaso com os trabalhadores e trabalhadoras que há anos elevam a CPFL Santa Cruz/Jaguari a patamares de excelência, assegurando a conquista de melhor distribuidora de energia elétrica do país, ao ignorar a decisão das assembleias que aprovou a proposta de PLR/2023 apresentada pela Empresa no último dia 30/08 e rejeitaram a possibilidade de negociar conjuntamente PLR e Acordo Coletivo de Trabalho.
A contraproposta apresentada hoje pela Empresa, pouco ou nada evoluiu e deixa claro que ela não está disposta a resolver a questão da PLR/2023, insistindo em negociar Acordo Coletivo de Trabalho e Participação nos Lucros e Resultados conjuntamente e ambos com vigência por dois anos.
Sob a alegação de não possuir um documento que possa garantir o pagamento da PLR agora em setembro, o nosso Sindicato encaminhou a ela o Acordo de PLR utilizado em 2022 para que sirva de modelo. Lembrando que esse documento foi sugerido e elaborado pela própria CPFL Santa Cruz/Jaguari daquele ano.
E pra piorar, a Empresa não quer discutir:
- Reembolso do Lanche e Refeição sobre horas extras;
- Plano de Carreira dos Eletricistas;
- Plano de Carreira dos demais cargos;
- Plano de Previdência Privada;
- Plano Odontológico;
- Aumento Real dos Salários;
- Aumento do VA/VR e VA de Natal pela inflação da alimentação;
- Isonomia remuneratória de gênero;
- Equiparação de Salários e Benefícios com a CPFL Piratininga;
E ainda insiste na vigência de 2 anos.
Continuamos insistindo que é preciso garantir o pagamento da PLR/2023, em setembro e em seguida discutiremos todos os itens constantes na Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores e Trabalhadoras.
A Empresa tentou alterar a data da próxima rodada de negociação, mas, conseguimos manter no dia 11 de setembro mesmo.
PROPOSTA REJEITADA!
Compartilhe.