Após a justiça determinar a reintegração dos 6 trabalhadores demitidos da CPFL Santa Cruz durante a greve de 2015, os empregados acompanhados do Sindicato realizaram os exames médicos para as suas readmissões, e voltarão a trabalhar no dia 28 de março.
Com este ato, e após a sentença final, eliminamos os últimos resquícios da prática antissindical utilizada pela Companhia contra os trabalhadores na greve de 2015.
Todos os trabalhadores compareceram em suas respectivas EA’s e apresentaram os documentos solicitados pela Empresa. O exame médico “readmissional” foi realizado em Avaré, no dia 21/03.
Segundo André Paladino, presidente do Sindicato, “a reintegração destes trabalhadores é uma vitória da categoria que mesmo após pressões e ameaças durante a greve de 2015 mostraram união e mobilização o tempo todo”.
Paladino ainda faz questão de ressaltar que estes 6 empregados são um exemplo para os mais de 1000 trabalhadores representados, “após serem demitidos, nós nos reunimos e explicamos a eles a ilegalidade do ato da CPFL, e durante 7 anos de batalhas judiciais, em nenhum momento eles duvidaram da capacidade de atuação do Sindicato, isso mostra que cada um deles colocou a luta por toda a categoria acima dos interesses pessoais”.
“É papel do Sindicato garantir os direitos, mas acima de tudo atua para manter os empregos de cada um pai e mãe de família eletricitária”, finaliza Paladino.
A luta faz a lei. Filie-se ao seu Sindicato.
Juntos somos fortes!