Dia 04/04 (terça-feira) tivermos mais uma rodada de negociação com a CTG visando equacionar a questão do Plano de Previdência dos trabalhadores da Paranapanema junto a Vivest.
Levamos para esta reunião as impressões e as reivindicações colhidas em nossa visita as instalações da empresa no que se refere ao caminhar das negociações, e os resultados práticos produzidos até então e ainda a solicitação expressa que deveríamos nesta rodada de forma efetiva definir os próximos encaminhamentos face ao tempo que estas tratativas se desenrolam sem qualquer resultado prático.
Lembramos que até o momento que antecedeu a referida reunião existia duas propostas da empresa, uma delas ao invés de trazer melhoria retrocedeu e o Sindicato por seu turno insistia que a empresa oferecesse uma proposta melhor mais sem definir quais pontos deveriam sofrer alterações.
Visando corrigir esta lacuna nosso Sindicato informou que consideraria apenas a primeira proposta apresentada pela empresa para criação do plano e faria sugestões para que pudéssemos avançar nas negociações.
Neste sentido solicitou: que o salário contribuição que na proposta da empresa seria salário base + adicional de tempo de serviço fosse salário base + adicionais fixos + adicionais variáveis.
Outras solicitações: Que a empresa assumisse os déficits no momento de corte para eventual implantação do novo plano.
A Empresa de pronto se posicionou que nosso pedido implicava no aumento de custo e não seria possível atender, solicitamos que a empresa documentasse sua negativa fato que nos faz concluir ser apenas falácia a disposição da empresa em negociar, portanto o plano disponível é este que passamos a descrever e será necessário seu posicionamento.
Estamos agendando para o próximo dia 12/04 (quarta-feira) votação quanto a aceitação ou rejeição da proposta da empresa.
A participação de todos, contrários ou a favoráveis será imprescindível.
Aguardem para os próximos dias novas informações e orientações.
Prestigie o trabalho do seu Sindicato, PARTICIPE!!!!
Compartilhe.