Conforme foi amplamente divulgado a CTG Brasil apresentou uma proposta de Plano de Previdência cuja pretensão seria substituir o Plano atual PSAP. Desde a apresentação da proposta o Sindicato e os trabalhadores tentaram apresentar sugestões para vários pontos que no nosso entendimento impactaria a vida do trabalhador quando este após ter cumprido sua jornada profissional se recolhesse para a inatividade.
Importante destacar que tivemos a responsabilidade de propor ajustes no sentido de estabelecer um equilíbrio entre um plano de perfil vitalício e o apresentado cujo foco deixa de ser previdenciário na sua essência. Houveram várias rodadas de negociações e podemos afirmar que nada ou quase nada avançou, desta forma não restou outra alternativa senão submeter a proposta à apreciação dos trabalhadores a quem cabe a palavra final.
A proposta foi votada e REJEITADA pela esmagadora maioria, isto não quer dizer que a questão esteja resolvida ou que a empresa deve ignorar esta sinalização e dar de ombros para o problema, haverá desdobramentos e a responsabilidade não poderá ser creditada apenas na conta do trabalhador, entretanto nossa disposição para negociar não pode caminhar sozinha.
Nós do Sindicato estamos aqui para lutar pelos nossos direitos e garantir que a empresa nos trate com justiça e respeito.
Juntos, podemos fazer a diferença e alcançar um resultado que beneficie a todos. Então, vamos nos unir e continuar essa luta por uma aposentadoria segura e digna para todos os trabalhadores da CTG Brasil.
Estaremos a disposição no momento em que a empresa resolva retomar este tema.
Prestigie o trabalho do seu Sindicato, PARTICIPE!!!!
Compartilhe.